quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Retrato falado da minha endometriose

Depois de me recuperar do preparo intestinal para a ressonância, meu preparo intestinal para o ultrasson deu tudo errado.

Tomei laxante... não fez efeito. Horas depois tomei de novo, não fez efeito. Antes de dormir tomei de novo. Passei a madrugada rolando de dor, mas nada de efeito. Meu Deus, passei o dia de hoje em um relacionamento sério com o vaso sanitário.

Masss deu tempo de esvaziar o que tinha que ser esvaziado a tempo do exame. Cheguei um pouco mais cedo, já consegui ser atendida. A clínica tem um ambiente muito agradável, as atendentes são extremamente simpáticas. Mas vamos ao que interessa: o diagnóstico!

A Dra fez algumas perguntas, comentou onde conheci o Dr Arnaldo. Falei que nos fóruns, e ela me perguntou o que eu achava dessas comunidades e blogs. Falei que é a teoria aplicada na prática, alguém vivendo a mesma coisa que a gente e tendo histórias pra contar. Acho que eles se preocupam muito com a reputação. Nem falei que li muito bem sobre ela em algum blog por ai...rs

Foi o ultrasson mais dolorido da minha vida, de milhares que já fiz. Mas também ela diagnosticou coisas que eu nem imaginava ser possível ver em um ultrasson. Ela começou dizendo que eu tinha endometriose sim. Mas como ela é um doce, começou pelas notícias boas:

Mostrou meu útero em 3D, ele é perfeito por dentro e por fora S2 (discretamente arqueado mas acho que não tem nada demais). Meus ovários super foliculosos também perfeitos e eu ovulei ontem. Ela disse que tenho focos de endometriose no lugar mais habitual, e que não causou nenhuma lesão nos órgãos, mas a inflamação que ela causa infeccionou minha trompa esquerda que é inutilizada.

Bom, ai é que entra o chocante. Sobre a trompa eu já sabia que não serve mais pra nada... o que eu nunca tinha imaginado é que foi a endometriose que causou isso. MÉDICOS ANTERIORES SERÁ QUE VOCÊS NÃO PENSARAM NISSO QUANDO VIRAM A HISTEROSSALPINGO COM A MINHA TROMPA INFLAMADA???? Será que ela teria inflamado sozinha? Quanta negligência meu Deus! Eu poderia ter ficado estéril! Eu poderia ter ficado sem trompas! Eu poderia ter uma gravidez tubária porque a trompa esquerda não tem movimentação.

Então no final a Dra disse que provavelmente o Dr Arnaldo irá me indicar uma videolaparoscopia e irá sugerir que eu tente engravidar naturalmente, já que ainda sou nova. Isso me anima! Era o que eu já achava que devia ser feito há pelo menos 5 anos, mas ninguém fazia.

Ao final, ela disse que ja iria gerar o laudo, então fui pra uma copinha, tomei um café da manhã sentada com uma ótima vista da Vila Olímpia e então pude ir embora.

Quando cheguei no serviço e abri o laudo, uma surpresa: Eu tenho um retrato falado da minha pelve. Ela pintou de canetinha todas as áreas afetadas para uma melhor visualização. Ela não é um doce de médica? rsrs

Detalhe pro útero retrovertido (os ovários ficam pra baixo), esqueça tudo o que você aprendeu nos livros de escola sobre úteros kkkkk

Os rabiscos são focos de endometriose, as bolinhas são folículos incluindo até o folículo que ovulou e a trompa inchada foi contornada (tadinha R.I.P)


Um comentário:

  1. Oi...conheci seu blog atraves do blog da Thais (um dia mae).

    Pra tentar de ajudar, sei que o Dr. Fabio Bottini faz a video por convenio no Sta Joana e tb vi algumas boas referencias sobre ele na net. Da uma olhada: http://www.e-familynet.com/phpbb/alguem-ja-fez-videolaparoscopia-com-o-dr-fabio-bottini-t750877.html
    http://www.e-familynet.com/phpbb/remedio-ou-videolaparoscopia-t424083-30.html
    Ele atende no predio do Sta Joana da rua eduardo amaro (5080-6000) e tb na rua Itapeva, mas nao sei o tel.

    Bjs, Rosicler.

    ResponderExcluir