segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Hoje foi dia de Ressonância Magnética

Gente, que inocência a minha marcar a ressonância magnética pélvica para segunda feira. Horas depois chegou no email os preparativos necessários na véspera da realização do exame. E como vocês sabem, viajo praticamente todos os finais de semana, a preparação foi meio tensa: Somente alimentos líquidos ou cremosos como sopas e purê, nada de carne e sólidos e... laxante... muito laxante!!!

Agora imagina na Copa na estrada voltando pra SP... seguuuura pião! Minha janta foi um potinho de papinha Nestlé. Acho que emagreci uns 3kg nessa...

Vim trabalhar hoje cedo, saí na hora do almoço e levei fumo da Coordenadora porque era pra ter avisado com mais antecedência, (já fiquei #xatiada) e ao chegar no Digimagem me avisaram que por um paciente anterior ter passado mal, o exame estava com 1:30 de atraso. Levei quase 2 horas para ser atendida, aí tem que trocar de roupa,  responder um questionário sobre os motivos do pedido do exame e outras coisas mais, picar o braço pra colocar o catéter pra injetar o contraste, mais espera enquanto libera a sala... e enfim, estava eu dentro do tubo da ressonância...ui que aflição! Depois de 6 horas de jejum, finalmente!

Eu nunca tinha feito, é claustrofóbico e você é terminantemente proibido de se mexer. Aí é que dá vontade de se virar, se esticar, se coçar, vem os pensamentos de: e se essa máquina pega fogo, como eu fujo daqui? E se me der dor de barriga, e se eu passar mal? E se tem uma catástrofe e todos precisam evacuar o prédio e eu fico presa aqui? Bom... claro que não vai acontecer, mas o sentimento de claustrofobia faz tudo isso....kkkk

Ah! Como meu braço está roxo devido ao exame de sangue que fiz segunda, as enfermeiras aplicaram o catéter na parte de cima do meu braço, quase próximo ao pulso. Dói pra caramba, não deixem fazer isso com vocês viu... hahaha

Bom, ansiedade normalizada, é só dormir.... #sqn a máquina faz um barulho horrível. Depois de terminado o exame, já eram quase 6hs da tarde. Voltei de ônibus e na hora de descer no ponto, caiu uma chuvarada... aproveitei e entrei numa padaria para finalmente almoçar. Cheguei tensa no trabalho e descobri que eu não teria conseguido mesmo adiantar o trabalho pois dependia de uma pessoa terminar, e ela terminou somente as 6hs da tarde... #chupaaaachefa e aí estou aqui adiantando um pouquinho o serviço antes de ir pra casa.

O resultado fica pronto na quinta feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário