sábado, 8 de fevereiro de 2014

Calma, respira!

Depois de umas pesquisas na internet, o conforto da amiga que tem trombofilia que consegui conversar com ela, e tudo mais... tive umas deduções.

Trombofilia é a tendência a trombose, que se manifesta com mais frequência nas pernas. Existem dois tipos: a hereditária e a adquirida. A minha é hereditária.

Agora ligando os pontos, entendo porque tenho vasinhos nas pernas desde os 10 anos de idade (e sempre aumentando). E porque do nada surgem manchas roxas na perna e as vezes no bumbum que não doem, ou seja, não são hematomas de alguma pancada.

Minha mãe é lotada de vasinhos, se isso for indício, ela teve 2 filhos normais (bom, nem tão normais, mas serve kkk) e partos normais na época certa (e um aborto entre os dois filhos), porém teve muita dificuldade pra engravidar. Mas dentro do tempo que eu tento ela já tinha engravidado 3 vezes.

Meu avô, pai dela, era cheio de vasinhos nas pernas também e algumas varizes. E morreu bem velho de outros problemas relacionados ao cigarro.

Minha amiga Talita tem a trombofilia tão grave que suas gestações não passavam da 11ª semana. Com o tratamento certinho deu tudo certo.

Não preciso criar pânico, só estou muito muito cansada da minha vida ser sempre no hard mode....sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário