sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

É dada largada à TPM

Agora começa a fase mais obscura do ciclo da mulher: a TPM. Aquelas duas semanas em que a gente comete os maiores estragos da nossa vida.

Até então eu tava super bem humorada, disposta, empenhada. Então visitei o site do Gapendi que a Dra Luciana Chamié me recomendou, lá tem lindos testemunhos de ex-portadoras de endometriose e suas lutas até a cura e algumas até já na gravidez.

Todas tiveram que passar por cirurgia.
Todas que fizeram a cirurgia com seus ginecos comuns de convênio tiveram problemas com negligência médica ou cirurgia má feita, com reincidência da endometriose.
Todas que fizeram com especialistas tiveram que pagar enormes quantias.
A maioria delas se tratou em SP, mesmo que não fossem daqui, pois encontraram profissionais mais qualificados.

Resumindo:
Com certeza vou ter que operar
Com certeza vou ter que fazer das tripas coração pra pagar tudo porque tudo o que eu já ajuntei na vida vira equipamento de estabelecimento comercial do meu marido e nunca tenho nada ***super frustração que já aprendi a conviver***
Com certeza vou passar algumas raivas porque eu não tenho ninguém pra cuidar de mim, minha mãe é brigada comigo, meu marido vai querer me levar pra Marília passar recuperação na casa dos outros e vou passar nervoso.
Com certeza estou de TPM e chorei ao saber que não é tão simples como parece.

A vantagem disso é que nas histórias que li, assim que a cirurgia era bem sucedida, a mulher tinha vida normal e passava a ser fértil como qualquer mulher normal e sortuda que não precisa comprar sua fertilidade a preço de tantos sonhos que teve que abrir mão. Então elas engravidam naturalmente da maneira em que a humanidade chegou até aqui, sem precisar de um médico controlando seu ciclo, nem com medo da FIV dar errado e ter que começar tudo de novo.

Hoje que estou no momento Seu Saraiva, digerindo isso tudo, tenho a vontade de pegar o laudo do ultrasson e esfregar na cara de pessoa por pessoa que me disse: "Calma, você só não engravidou ainda porque não relaxou, você vai ver quando você esquecer o bebê vem".

Mas se eu fizesse isso iria ouvir um consolo bem pior que daria vontade de passar com o carro por cima dela. Então, deixa a TPM passar e tudo volta ao normal.

Amanhã cedo vou no Digimagem buscar a ressonância e tentar fazer outros exames ginecológicos que eu tava me esquecendo já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário