quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Primeira Consulta com Dr Arnaldo Cambiaghi

E finalmente chegou o dia da consulta. Sonhei com isso a noite toda. Trabalhei com isso na cabeça o dia todo. Saí do trabalho em cima da hora, marquei com meu marido na estação Ana Rosa pra dali seguirmos de carro, assim evitaríamos trânsito.

Chegamos faltando 20 minutos pro horário da consulta. Estava muito cheio, cheio de casais, mulheres grávidas, muito movimentado. Bem, assim mesmo como a Thaís já tinha comentado no blog dela, a consulta atrasou. Tomamos um chazinho de cadeira de um pouco mais de 1h. Eu não podia conter a ansiedade, eu não acreditava que finalmente estava dando o pontapé inicial, a atitude que enrolei tanto, a mudança da minha vida estava iniciando ali. Então esse momento de extase ajudou um pouco a anestesiar a demora. Também como a vida é pura correria, consegui bater um papo com meu marido, o que é dificil de acontecer por tanto tempo tranquilo sentados num sofá de boa...sem ninguém ligar, sem ele ter que correr pro trabalho, sem ele ter que resolver um problema...

Bem assim mesmo também como a Thaís falou, ele pareceu meio estrelinha, atendendo e recusando uma ligação de um jornalista da revista Crescer e disse: "É da revista Crescer, mas eu não quero participar, sabe..." Mas assim mesmo como eu esperava: Ele acertou! Depois de tantos anos e tantos médicos... ele acertou! Quando se marca a consulta, nos enviam um formulário de anamnese com várias perguntas sobre tratamentos antigos, sintomas, doenças na família, etc. Fomos levados ao consultório e quando ele entrou, já tinha lido este formulário. Nos cumprimentou, nos apresentamos e... a primeira coisa que ele disse foi: "Hum, você tem TPM, tem cólicas... você tem endometriose?"

Eu respondi: "Eu tenho quase certeza que sim, mas os médicos me dizem que não". E ele disse: "Que bom, porque eu também tenho quase certeza que você tem. Você tem dor nas relações?" Eu: "Ás vezes". Ele: "Dor ao evacuar?". Eu: "Tenho". Ele: "Então é um caso de endometriose profunda, e os médicos dizendo que você não tinha nada? Vamos pedir uma ressonância e um ultrassom especializado para ter certeza de tudo, mas é quase óbvio que o teu caso é endometriose. Seus sintomas são os típicos da literatura médica, não tem como negar."

Falei também sobre as histerossalpingos que fiz, e ele mandou eu fazer de novo ---NOOOOOOOO--- e falei que era sempre diagnosticada com SOP, mas no livro dele dizia que meu caso era apenas de ovários multifoliculares, o que não é problema. Ele fez um ultrassom na consulta e disse: "Seus ovários são lindos". Gente tenho ovários lindos...rs

Eu falei que não me conformava sobre não ter sido diagnosticada ainda com endometriose, pois eu já tinha lido sobre todos os sintomas. Ai ele disse que era bom que eu fosse uma paciente informada, que isso facilita o tratamento. Ele foi super simpático, ajuda muito a descontrair a tensão da consulta.

Pediu uns exames pro meu marido também, mas já deu a entender que com ele não vai ter nada, já que em outros exames não deu nada mesmo. Seguem os exames que tenho que fazer:

- Histerossalpingo entre o 8º e 10º dia do ciclo (estou no 10º hoje então já perdi)
- Ressonância Magnética (para detectar focos de endometriose. Mandei email para o laboratório solicitando agendamento)
- Ultrassom pélvico com preparo intestinal especificamente na clínica da dr Luciane Chamié (o convênio não cobre - R$ 750,00). Já marcado pro dia 6/02 as 9hs.
- Exames laboratoriais de sangue e vaginais (uns 4 o convênio não cobre, pelo laboratório do IPGO dá uns R$1000,00). Alguns terei que fazer em jejum, outros só quando estiver menstruada. Mas a moça do laboratório da clínica já sugeriu fazer os que forem possíveis já, pois existem uns como o "Cariótipo com Banda G" que leva até 40 dias para ficar pronto, e o retorno dura até 50 dias.

O maridão vai ter que fazer uns exames de sangue e espermograma (de novo tb kkk)

O atendimento lá é muito bom, as atendentes são atenciosas demais. Saí muito satisfeita de finalmente falar com quem entende. Estou ansiosíssima para fazer os exames. Mal dormi essa noite, com a cabeça a mil (e agora to morrendo de sono no trabalho...) estou muito feliz.

Devido à um monte de coisa que deu errado no começo desse ano, estou com muito menos dinheiro que o previsto, mal tenho condições pro tratamento, mas nem isso vai me impedir! Agora tem um grande detalhe: li o site da dr Luciane Chamié e no site diz que esse ultrassom é solicitado para diagnóstico pré-operatório. Do mesmo jeito que eu já deduzia endometriose, acho que terei que fazer uma videolaparoscopia. Tomara que seja por convênio, senão to ferrada! rs

Um comentário:

  1. Olá recebi indicações deste médico, por gentileza poderia me informar se já conseguiu ter o seu bebezinho e se recomenda este médico?

    ResponderExcluir