segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Sendo grossa? não! ... me protegendo

Estou muito furiosa... é incrível a falta de sensibilidade das pessoas, ou se é maldade mesmo. Pra vocês entenderem, leiam o post que escrevi no meu blog que tenho sobre minha vida no dia 3/3/2009:

Ferida aberta

Apesar que até eu chego a pensar que é choramingação demais, quem passa pelo drama da infertilidade por pelo menos 2 anos sabe do que estou dizendo.
Tenho uma amiga que quando o bebê dela tinha 4 meses eu resolvi parar com anticoncepcional.
Pois ele já fez 3 anos em agosto do ano passado.
Quando ele tinha 2 anos, ela resolveu parar com a injeção para tentar dar um irmãozinho a ele.
Ela ficou 1 ano sem menstruar devido aos efeitos da injeção e o médico dela fez ela esperar todo esse 1 ano pra dar um remédio para ela menstruar.
Todo esse tempo ela foi um ombro amigo quanto às minhas dificuldades, sabia dos meus exames, das várias consultas, das inúmeras suspeitas de gravidez, etc.
Até que o médico mandou ela se tratar com Clomid porque devido à injeção ela não estava ovulando (lembrando que ela engravidou no segundo mês de tentativas do filhinho mais velho dela).
No primeiro ciclo de Clomid ela conseguiu, foi em dezembro de 2008. Porém com umas 7 semanas ela perdeu a gestação.
Eu estava super confiante que eu estivesse grávida, e estava esperando que ela me viesse perguntar, mas nem lembrou da minha vida, apenas veio lamentar que como que Deus era injusto a ponto de fazer ela passar por um aborto, afinal ela nunca tinha passado por isso, já tinha tido 2 filhos (a primeira já é mocinha, ela foi mãe adolescente). Como se ela fosse perfeita a ponto de não poder sofrer, só EU e todas as outras mulheres podiam, mas ELA NÃO, afinal como ela podia estar passando por isso, bla bla bla….
Sai da casa dela muito frustrada por só os problemas dela importarem. Mas tudo bem, ela estava muito fragilizada diante de uma situação tão triste como aquela.
Ela pediu que passássemos o ano novo na casa dela. Mas ajuntou esse egoísmo dela somado ao que ela fez a gente financiar a festa de natal dela (vai la em casa, mas leva tudo…) que eu fiquei muito irada com ela e disse que eu não estava bem para comemorar nada e que ia ficar na minha casa.
Num lindo dia (bom não lembro se era lindo rsrs) ela me liga a cobrar pra me falar que está grávida de novo e que o médico disse que ela parecia um coelho, afinal não era possível ela engravidar logo no ciclo depois do aborto, era coisa de Deus.
Ela podia estar muito feliz, e eu como amiga deveria ficar também. Mas me senti como se ela estivesse me humilhando. Espero que não tenha sido a intenção dela, mas não foi muito agradável para mim.
A partir disso passei a tentar evitá-la. Mas meu marido, como todo homem que não percebe uma situação sozinho, a não ser que se chegue e taque na cara dele, vivia falando pra gente passar lá (ele é amigo do marido dela).
Pois um dia ele falou: vamos na casa deles? Eu falei: ah eu não to a fim.
Ele insistiu pois não poderíamos sumir assim, afinal eles nos devem dinheiro e vão achar que viramos a cara por ainda não terem pago.
Eu não expliquei o porque, e claro, ele não entendeu.
Chegamos lá, a primeira coisa que ela fez foi me mostrar o US. E eu não queria sair de perto do meu marido pra ela não entrar em mais detalhes. Mas não teve jeito, levantamos pra ir embora. Quando chegamos lá fora, o marido dela chamou o meu pra dentro pra falar algo e assim ficou uns 15 minutos dela exaltando a fertilidade maravilhosa dela.
Eu segurava para não chorar, com aquele nó na garganta pedindo a Deus pra me tirar logo dali.
Quando finalmente saímos, pensei: vou aproveitar a noite para chorar sem o meu marido ver, e deixei escapar as lágrimas. Pois mesmo dirigindo à noite ele percebeu, perguntou apavorado por que eu estava chorando, com ar desesperado de quem realmente não fazia a menor idéia do que estava acontecendo.
Pedi pra me deixar em paz, que não era nada com ele. Entrei em casa, tomei banho e pedi que eu ia dormir mais cedo, que ele me deixasse.
Ele disse: mas são 9:30 da noite, você tinha dito que estava morrendo de fome… não vai comer?
Falei que não, e fui dormir sem comer mesmo. Eu queria sumir, evaporar naquele momento.
Depois disso não conversamos mais sobre o assunto.
Porém domingo fui convidada para um chá de bebê e não sei porque resolvi ir. Eu era a única que estava lá que não era solteira que não tivesse filhos. Estava me sentindo muito muito mal pensando numa desculpa para ir embora, quando uma mulher chegou e falou: Eu te conheço do E-familynet.
Fiquei pasma!!! Realmente eu não lembro dela, disse que seu nick era rebequinha e que hoje não participa mais dele, que era de Campinas e lembrava de mim!
Isso foi legal, ela me contou o caminho que ela percorreu pra conseguir ter o filhinho dela e fiquei contente, o que fez me divertir e aproveitar o chá de bebê.
Voltei do chá de bebe e meu marido perguntou como foi. Ai contei alegre falando que zuaram mto ela ficou toda pintada, pra ele perguntar depois pro marido dela o que ele achou das fotos etc… eu tava falando com entusiasmo.
Ai ele falou assim: na verdade nem era bom você ir nesses lugares né? Eu falei: não, mas não adianta viver evitando, até me diverti… o que me chateia são atitudes tipo a da Josi, no estilo “o médico falou que só um milagre pra eu ter engravidado após um aborto, que ele falou que pareço coelho” que é totalmente insensível à minha dor.
Ai vocês não sabem O QUE MEU MARIDO FEZ!!!
No dia seguinte (ontem) ele foi na casa dela falar com o marido dela. Ele não estava, então ele falou com ela. FALOU TUDO! Falou que eu saía chorando da casa dela, porque essa situação é muito difícil pra mim, que não é culpa dela, não tenho raiva dela, mas que ela não ficasse falando, etc etc.
Gente que vergonha, minha vontade era matar ele quando ele fez isso. Só que não briguei com ele porque ele fez com a melhor intenção e preocupação comigo.
Que vergonhaaaa, desse jeito nunca mais vou conseguir olhar pra cara dela!!! Só de pensar nisso dá vontade de chorar, meu marido é louco! Ele tentou fazer o bem, mas mexeu fundo na ferida.
Pois agora com essa bendita inclusão digital. Ela me adicionou no Face, e puxou assunto comigo. Levei 11 dias para responder, e depois de um "oi, tudo bem?" ela responde:

"Tudo e o bebê, nada ainda?"

Poxa gente, eu tenho cara de idiota? Depois de tudo que ela me viu passar???

Só respondi: "Ainda não e não gosto de falar desse assunto me desculpe"

Ela pediu desculpas e falou "desculpa pra mim isso é um assunto normal"

Haja paciência!!!

Um comentário:

  1. Oi Querida sou RosanaMaria5, do babycenter... Ja passei justamente por isso... sua atitude e sentimento é completamente normal, todas nós nos sentimos assim, diante de tantas que por um "cuspe" ficam grávidas, ja fizeram isso comigo também; uma amiga que me ajudou no momento em que eu estava abortando, pois o feto não tinha batimentos cardiaco, foi comigo no hospital, acompanhou todo o meu sofrimento, ela logo que engravidou de seu 4° filho me ligou comunicando e ainda disse: Já fui ao médico e o coração do bb esta batendo... Minha vontade foi de desligar na cara dela, me poupe dos detalhes, eu sei que ninguém tem culpa dos nossos problemas, mas poxa, as pessoas hoje são tão insensíveis, ainda mais ela, que teve vários problemas na vida, vivia me ligando, chorou no meu ombro, e eu nunca disse para ela, olha me casei e meu marido é ótimo! Por favor, um dia pensei o mesmo que vc, me senti a ultima, a esquecida, mas sempre que me sinto assim, faço orações continuas ao Senhor Jesus para que me dê forças e assim vou melhorando. Na época que eu perdi o bb, todas as mulheres da minha igreja, até a pastora engravidaram, semana passada eu fui no niver do pastor, e a conversar era só isso, enjôo, indisposição, fulana, qual VT seu médico te receitou, pensei Ok Senhor, elas estam em outro momento de suas vidas e não têm culpa se até hoje não consegui segurar uma gravidez... As vezes acordo tão triste, e nestes dias parece que é o dia das provações, um dia desses eu estava me sentindo assim, e fui convidada para ir a um chá de bb da filha de uma amiga minha, pensei, O que eu vou fazer lá?, piorar o meu astral, não fui... Geralmente enfrento meus temores e decepções de cabeça erquida, mas agora tenho dado mais atenção ao meu luto! Pois ninguém é de ferro né. Acho que seu esposo fez correto, não se sinta envergonhada, ele quis te defender, foi lá e mandou vê. Isso aí. O meu apesar de ser desligado, não faria isso nem pagando. Força na peruca vamo que vamo!!

    ResponderExcluir