quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Treinante PhD nivel Hard volta à ativa

Hoje tive a consulta de retorno da videolaparoscopia. Eu como sempre tinha várias perguntas pra fazer, mas estava com sono e o Dr. Arnaldo é todo atrapalhado e eu esqueci de perguntar.

Ele é engraçado, entrou falando no celular com a esposa, e ai queria ouvir uma mensagem da Dra Luciana Chamié a respeito de um diagnóstico no Whatsapp e não sabia usar,ai ficou ouvindo e ai começou a conversar comigo e esqueci meu texto ensaiado. Ele é assim mesmo, sempre procura distrair o foco da consulta pra não ficar aquela coisa fria e já percebi que ele se preocupa com o atendimento dele não ser aquela coisa mecânica do "estamos aqui só pra engravidar e fim".

No áudio ela dizia que no diagnóstico em questão a trompa estava cheia de líquido e com refluxo para dentro da cavidade uterina (que era o que o Dr desconfiava que eu também tinha antes da cirurgia). E eu perguntei a ele por quê isso acontece. Ele disse que esse líquido surge de algum processo inflamatório, e isso congestiona as trompas, e mesmo se a mulher engravidar, o líquido na cavidade não deixa ocorrer a implantação.

Eu até queria ter parabenizado a respeito dos cortes da cirurgia (que ele nem pediu pra ver), pois depois que comentei que fiz video, um monte de gente mostrou suas cicatrizes horrendas das videos, enormes, grotescas e indiscretas, enquanto as minhas só são risquinhos que parecem cicatrizes de algum arranhãozinho bobo de unha.

Ele perguntou como eu estava, eu disse que já não sentia mais nada, que menstruei dia 24 e que tinha sentido muita dor no lado esquerdo. Ele disse que era bem no lugar que ele tinha mexido... gente, não entrei em detalhes, eu devia ter enchido ele de perguntas mas eu tava meio lesada, nunca mais marco consulta de manhã. Só sei o que ele disse por conta própria: ali a trompa estava toda enovelada e ele consertou (sim, ele salvou minha trompa <3 e ainda deixou 100%), além de alguns focos de endometriose que ele removeu, por isso a dor.

Ai ele deu uma olhada pelo ultrassom, e gente, to quase jubilando já de anos de treinante, ele deu uma olhada básica e não disse nada, mas eu vi meu útero e meus ovários, os folículos, já to experiente... meus dois ovários estão com 4 a 5 foliculos lindos e maravilhosos, cada um.

Também, imagina se os ovários não vão estar tinindo:

- Eu sempre ovulei normalmente em todos os ciclos
- Agora estou tomando meu coquetel molotov da fertilidade: Geléia Real, Própolis, Maca Peruana, Vitamina E, Omega 3, Saúde da Mulher (do 3. ao 10. dia do ciclo)

Inclusive ele disse: seus ovários estão lindos... ai meu Deus que esse trabalho dos ovários não sejam desperdiçados!

Por último ele deu uma passada no meu histórico, viu que eu não tinha mais problema nenhum a ser resolvido, falou com essas palavras: da endometriose você está CURADA, então não tem mais nada a fazer, pode tentar engravidar naturalmente, e em caso de não conseguir, você volta em fevereiro, mas espero que até dezembro você já tenha conseguido.

Ai ele continuou: agora você esquece da vida, vai passear, vai viajar, pensa na Dilma, pensa na falta dágua, só não esquenta a cabeça com gravidez, pra não ficar ansiosa. E assim que você engravidar me avisa, pois você tem a mutaçãozinha do gene que precisamos prevenir (aquilo lá que dá trombofilia), mas não se preocupa que seu caso é bem leve.

Como eu já estava lesada de sono, saí da consulta mais perdida ainda. Será que até fevereiro engravido? Ele deu só esse prazo por que? Porque irei engravidar antes de fevereiro? Porque não irei engravidar antes de fevereiro? Fico feliz ou triste com esse prazo ser curto? Afff

Postei sobre o que o médico disse na comunidade do Gapendi (Portadoras de Endometriose) e desceram a lenha dizendo que como o médico pode dizer que estou curada, se ela não tem cura? "Porque a minha voltou, estou na terceira videolaparoscopia, bla bla bla". Bom, exatamente por isso gastei mais de 15mil reais ao invés de operar com um médico de convênio... porque ele me garantiu que só volta quando os médicos não sabem operar.

Hoje mesmo eu esperando ele chegar na sala dele, tava olhando os diplomas e certificados na parede: Ele já operava de endometriose desde antes de eu ficar menstruada pela primeira vez. Não é possível que ele sendo tão famoso iria me enganar desse jeito (bom, sempre é possível, mas eu confiei nele).

Além disso o Hospital Santa Joana é um centro de referência em tratamento de endometriose e conheço uma amiga de amigo que operou lá, engravidou naturalmente dos dois filhos e vive feliz sem endometriose.

Porque estou falando tudo isso? Não é pra te convencer, é pra ME convencer de que estou bem e só preciso fazer o que eu achei que seria a única coisa a ser feita pra engravidar: TREINAR!


Um comentário: