segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Eu tinha feito tudo certinho

Eu tinha me segurado até agora pra não
postar na fase dos "sintomas antes do atraso menstrual", porque pra quem não é tentante, não sabe que essa é a pior fase do ciclo.

É a fase onde tudo o que tinha que se fazer ja foi feito, a ovulação ja foi descoberta, os treinos potenciais já foram feitos, e agora só resta esperar uma possível implantação e um possível atraso menstrual.

Após a ovulação, o zigoto leva cerca de uma semana pra descer das trompas até o útero e se implantar. A pessoa não engravida na hora do sexo. E inclusive, após a ovulação, o balanço hormonal se altera para grande produção de progesterona: O hormônio da TPM. Então temos que só aguardar a espera, a dúvida e a ansiedade vivendo sob os sintomas de TPM, com preguiça, com emotividade, e ansiedade.

Eu tive uns belos sintomas, dos famosos "eu nunca senti isso antes".

- Fisgadas nos ovários por 3 dias a partir do 5 DPO (dia pós ovulação): Pesquisei na net que o corpo lúteo (onde o ovulo se rompeu) continua ativo produzindo progesterona.
- Cólica esquisita depois do final dessas fisgadas, e no dia seguinte cólica bem forte aos 7 ou 8 DPO. Puxa, ai já me certifiquei que era a nidação (implantação) do zigoto no útero e eu me considerei grávida.
- Sangramento "de implantação" no 9 DPO. No dia seguinte à essa cólica, tive uma sujeirinha no papel, sintoma maravilhoso esse... agora é só correr pro abraço! Já tava lendo sobre partos, gestação, roupinhas, quartinho, enxoval, maternidade....
- Queda da temperatura no 10 DPO: Peguei tudo o que sonhei e mais uma vez joguei na lata do lixo.



Pra quem não sabe, a queda de temperatura indica que o nível de progesterona já caiu. E se o corpo já desistiu de produzir progesterona, é porque ele sabe que não aconteceu gravidez.

Bom, ai você vai me dizer: Poxa, mas você também queria já acertar de primeira?

E eu vou te responder: Eu cai na burrada MAIS UMA VEZ de "combinar com uma amiga que ficariamos grávida juntas". Eu tava ensinando ela sobre ser tentante, sobre temperatura, sobre APP legais, etc. Ela tinha acabado de parar o anticoncepcional e estava esperando descer pra começar a vida de tentante.

NÃO DEU TEMPO!

Logo HOJE que eu cai bonito do cavalo com essa temperatura deprimente, ela me manda por whats a foto do super positivo que ela recebeu hoje de manhã.

Não deu tempo nem de tentar, não deu tempo de menstruar, não deu tempo de sofrer, não deu tempo de ficar esperando sintomas.

Só eu estou aqui em prantos pensando: por que isso comigo? O bebê da minha cunhada nasce dentro de 2 ou 3 semanas, agora essa nova grávida que não poderei ignorar nem excluir da minha vida.

Da até enjôo de tanta tristeza que sinto.

Está aqui o gráfico da minha quebração de cara pra ficar eternizado. A menstruação é pra daqui 3 dias, e ela virá, não tem como não vir.


3 comentários:

  1. Olá, Ariana!

    Sei como é isso: algumas amigas que começaram a tentar depois de mim e já tiveram seus bebês. Mas, sabe: acho que nossos bebês estão vindo aí. Na hora certa, eles chegarão!

    Beijos!

    Ballerina

    ResponderExcluir
  2. Oi Ariana!
    Só quem passa por isso sabe como é duro!
    No meu caso, estava há 2 anos tentando quando descobri câncer de tireoide! 15 dias depois minha irmã mais nova, que estava namorando há 3 meses engravida!
    Imagina como não fiquei!
    Hoje minha sobrinha tem 3 anos e é uma linda, e eu? Ainda nada! Descobri endometriose também e fiquei 1 ano em menopausa química.
    Agora estou tentando coito programado "nível II", com menopur e ovidrel, e seja o que Deus quiser!
    Eu aprendi uma técnica pra não ficar triste quando a monstra vem...
    Pensa que é um novo ciclo lindo pra começar tudo de novo! Recomeço é sempre bom! E que é um ciclo a menos de distância para o tão sonhado bebê!
    Que Deus te abençoe muito!

    ResponderExcluir
  3. Não some, e tente não desanimar...

    Feliz 2015!

    ResponderExcluir