sábado, 18 de abril de 2015

Notícias

Olá pessoal, não postei mais por não ter mais novidades.

Ando com uma rotina corrida, e quase todo dia não consigo dar conta dela. Acordo umas 8 da manhã, trabalho com meu marido. Faço almoço pra galera toda (estamos com três hóspedes em casa que trabalham com a gente ... bom, supostamente, porque só um trabalha os outros embaçam mas não convém estragar meu post). Ai dou uma arrumada na casa, faço a parte burocrática da empresa e as 5:30 vou pra casa da minha cunhada ficar com a bebê e ainda quando ela dorme ou fica quietinha no carrinho, faço freelance e vou dormir 1 da manhã.

Antes ela deixava na minha casa, mas realmente é insuportável cuidar de um bebê com a casa cheia de gente. Claro que ajuda, é mais gente pra ninar ela, pra buscar a mamadeira e tal, mas a menina não podia dar um "ah" que vinha 3 marmanjos em volta de mim perguntar o que aconteceu e pedir ela no colo "deixa que eu faço ela parar de chorar". Muito, muito chato, então resolvi ir pra casa dela.

Percebi que ajudou, ela passou a chorar menos, acho que ela estranhava o ambiente lá em casa.

Não sei se o tratamento de cuidar do bebê dos outros funciona mesmo, mas que alivia o stress e faz a gente esquecer de um monte de neuras... ah faz sim. Não dá tempo de pensar em bobagens, na verdade a gente quase nem lembra de pensar em outra coisa.

Cuidar dela me deixou de muito mais bom humor, nunca mais senti aversão à grávidas e mães com crianças porque não me sinto mais excluída. Agora sei como é cuidar de um bebê, já não fico só olhando e fantasiando e pensando se eu seria capaz. E ainda assim, claro que sonho com o meu, mas não com aquela angústia de excluída e sofrida que eu tinha.

Eu tinha marcado nova consulta com o Dr. Arnaldo, mas cara, tá R$ 580,00... não estou em condições e cancelei. To trabalhando pra burro mas não recebo nada kkkkk então tive que adiar. Comprei umas vitaminas, própolis e geléia real e estou tomando. Vou marcar algum médico aqui na cidade mesmo.

Amigas e a cunhada têm recomendado os médicos delas, que são ótimos, são fofos e etc. Mas eu nunca vou achar bom um GO que agenda cesárea sem trabalho de parto, sem bolsa estourada, sem o tempo do bebê.... prefiro ir no posto de saúde e ter meu filho no hospital de alto risco com parto normal sem episio onde minha amiga pariu 3 filhos mesmo com histórico de pressão alta, hipotireoidismo e trombofilia. Até parece que um médico particular ia deixar! E acho que consigo entrar nesse alto risco, só mostrar meu exame de trombofilia (assim espero).

Bom, mas agora voltando ao planeta terra: eu nem to grávida ainda! Mas não estou mais deprimida, cuidar de bebê faz a gente ver que o mundo não gira em torno de si mesmo.

2 comentários:

  1. Gostei do que você disse sobre o "apostar na família" lá no meu blog...
    Parece chegamos em um tempo que não se aposta mais, né!?

    Preencher o tempo sempre foi, na minha opinião, uma das melhores coisas para dar um chega pra lá no estresse emocional, quer seja o de não conseguir grávida, como alguns outros.

    Na verdade temos que cuidar do nosso estado de espírito, mais que qualquer coisa... isso ajuda... falar em realidade, coisas ruins, xô!

    Vamos combinar que tá difícil achar médico bom... o daqui vive de férias... ô povo que gosta de umas férias. É que é um INAMPS melhorado, por isso desconfio que seja assim, eles não ganham lá essas coisas por consulta e as salas de espera estão sempre cheias.

    Bom fds!!!

    ResponderExcluir