segunda-feira, 8 de junho de 2015

Ainda dói

Mesmo que não tenha passado meus dias de "ainda bem que não tenho filho para me dar trabalho"... ainda assim dói quando ouço os comentários referente às crianças próximas tipo: "é a cara da mãe", "tem a mania do pai"...

Fico imaginando como seria ter uma criança minha, um pedacinho de mim, do meu sangue e do meu marido. Como seria ter uma pessoinha que é a continuação da gente?

Pra mim ter filhos é algo tão estranho tão surreal.

Essa semana minha amiga grávida de 35 semanas mandou a foto do barrigão. É algo tão estranho pra mim, tão fora da realidade. Fiquei um tempão olhando pra barriga dela pensando: cara, cresceu um bebê dentro da barriga dela, um bebê que é pedaço dela e do marido dela. Vai se parecer com eles, vai chamar eles de pai e mãe. O corpo dela produziu isso, como será que deve ser?

Puxa tão normal isso né? Mas pra mim é a coisa mais esquisita do mundo. É tão distante, é tão impossível.

Essa semana alguns parentes ficaram aqui em casa. Eles têm dois gêmeos de 5 anos. Conversei, brinquei com eles, participei. É tudo tão esquisito pra mim e é tão comum pro resto da humanidade. Mesmo que dá trabalho, mesmo que dá gasto, mesmo que muita gente diz pra eu não ter que vou me arrepender, mesmo as vezes eu mesma achando que não deva mesmo ter.... é estranho....

Essas mães/pais as vezes estão cansados por cuidar dos filhos, estressados por abrir mão de um tempo só pra eles, frustrados por gastar com as crianças e não poder gastar pra si mesmos... mas eles sabem o que é ter um serzinho que veio deles, que tem o jeitinho deles, o cabelo da mãe, os olhos do pai, a risada da vó... como eu queria conhecer o que é isso...

Essa noite tive um sonho que me deixou chateada. Sonhei que ia pra casa da minha cunhada cuidar da bebê dela. Só que ela me recebia muito mal, me tratava com muita grosseria, e eu dizia: mas você não é assim o que está acontecendo?

E ela continuava com muita grosseria, falando com muita agressividade me insultando. E eu disse: Você só esteve assim quando estava grávida, você tá grávida de novo? E ela disse: estou sim e a partir de hoje você não vai mais cuidar da minha filha. E me tocou fora de casa.

E eu sai de casa com o peso da incapacidade de gerar sobre mim, vendo que minha cunhada estava gerando uma nova criança e eu ainda incapaz.

Eu não aguento mais esse pesadelo. Antes eu tivesse querido nunca ser mãe.

6 comentários:

  1. Olá! Não desista do seu sonho! Também sei o que é querer, tentar, se dedicar muito e não conseguir. Mas eu sou perseverante e não vou desistir tão fácil.

    Vamos lá! Força, foco e fé!

    Quais serão os próximos passos? Tens algum plano?

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga,

      acho que não sou tão perseverante, e cansei de dar murro em ponta de faca... meu plano é tentar fazer coisas na vida que dão resultado mais imediato e me mantenha focada e realizada... como ajudar meu marido com a empresa nova dele, estudar, viajar, decorar minha casa....
      não é desistir porque fracassei, é cansar, é tudo isso perder a graça, é eu pensar: acho que nem quero mais mesmo.... perdeu a graça! por mais insano que isso pareça, não me apetece mais sonhos fofos, quartinhos, roupinhas, coisinhas.... cansei!

      Excluir
    2. Entendo, Ariana... Acho que chega em um momento que a gente pensa mesmo se é para ser.

      Consegui engravidar justamente no ciclo que escrevi a mensagem acima a você, na segunda FIV. Por outro lado, já tinha conversado com o marido: se não conseguíssemos desta vez, iríamos entrar na fila para adoção. Não que esteja sugerindo isso a você, mas era nosso plano B.

      Sabe, acho que o mais importante é você buscar ser feliz. Talvez, um período sem pensar nisso ajude a recuperar as forças. Ou, então, a decidir o que você e seu marido querem.

      Mas não desista de ser feliz: isso é o mais importante!

      Beijo!

      Excluir
  2. Olá!!!
    Me sinto igual...
    td tão distante...mas tenho certeza que quando chegar a minha vez e do meu marido seremos os melhores, e daremos o melhor de nós..seremos duas vidas em favor de um filho e sem reclamar...disso eu tenho certeza....

    Acabei de fazer uma FIV..estou na 3ª.. tenho fé que agora vai dar certo..tenho dois bebês dentro da minha barriga, espero que estejam evoluindo e gostando do cantinho.... Beijos e fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. Sei como é... me passam pensamentos parecidos na cabeça (e alguns outros mais) quando estou próxima de pais e filhos. Um dia isso tudo fará parte de um passado distante... espero!

    ResponderExcluir
  4. Minha linda...também tento engravidar há algum tempo, faz 5 anos. Tenho endometriose grau 3, meu marido tem varicocele com desfragmentação de DNA e acabo de descobrir mutação heterozigoto MTHFR. Estou partindo para minha segunda fertilização...Acreditei por muito tempo que engravidaria naturalmente, mas após estes 5 anos, percebo que eu poderia ter ido atras das tecnologias que a medicina proporciona. É difícil, é corrido! Passei por todos os sentimentos que você relata em seu blog, dor, medo, raiva, negação....Mas tenha fé em Deus! Ache uma boa equipe médica e confie! Tudo vai acontecer na hora certa!

    ResponderExcluir